Porque sonhamos: Estudos científicos já comprovaram que todos sonham, mesmo os bebés em tempo fixo. Através de eletroencefalogramas que descrevem as mudanças na atividade elétrica do cérebro, concluiu-se que o sonho é um fenômeno natural, ainda pouco conhecido, mas essencial para o nosso equilíbrio mental. Sonhar faz parte do imaginário de todos os seres humanos e sem dúvida mesmo acordados podemos sonhar. Neste caso o sonho de querer pode tornar-se realidade quando a persistência leva à concretização.
Por que conservamos os alimentos?
Porque conservamos os alimentos: Os produtos de estação postos em conserva, são utilizados a longo prazo e muitas vezes são consumidos longe do local de produção. Em certas épocas do ano, há abundância de certas e determinadas frutas, de alguns legumes ou de outro gêneros comestíveis. Dessa forma a alimentação tornou-se variada e equilibrada o facto de poder conservar e transportar os alimentos de um pais a outro, ou pelo facto de poder utilizar produtos fora da época. [Read more…] about Por que conservamos os alimentos?
Por que a água é importante?
Porque a água é importante: A água é essencial e fundamental para a vida. Sem água não haveria existência. É pois a fonte da vida!
O ser humano, animais e plantas necessitam diariamente de água para se hidratarem. O ser humano perde água através da transpiração, do suor e da urina e tem portanto necessidade de beber água suficiente para equilibrar o sistema. A água entra também na composição de todos os alimentos e ao fazer as refeições, acabamos por ingerir água.
Para que o organismo humano funcione bem, é necessário que se beba diariamente entre 2 a 3 litros de água, sendo que alguma vem adicionada aos alimentos que ingerimos. Em climas quentes e onde há excesso de exercício físico, pode ser necessário ingerir cerca de 5 litros de água por dia. [Read more…] about Por que a água é importante?
Por que sai herpes na boca?
Porque sai herpes na boca: A herpes não tem cura e pode aparecer de vez em quando. É considerada portanto, uma doença cronica e volta quando o sistema imunitário está mais frágil. É comum aparecerem umas bolhinhas bastantes dolorosas e incomodativas. A herpes é uma doença bastante contagiosa e quando as bolhas rebentam acabam por contagiar através do beijo ou de qualquer objecto que esteve em contacto com a zona afetada. É uma doença de origem benigna e é causada por um vírus.
Por que os cachorros uivam?
Porque os cachorros uivam: Os cães, ao contrário dos ditados populares, não uivam porque têm pressentimentos de dor ou desgraça, mas porque é a forma natural de expressarem vontade de reunir outros cães, ou porque têm solidão e querem por perto os seus donos. Os cães podem também uivar por necessidade de acasalamento ou solidão e muitas vezes outros elementos respondem uivando também. Quando há cães pequenos no ambiente e se estes uivam, de imediato os grandes respondem uivando para tentar acalmá-los, para lhes transmitirem segurança.
Por que é que se come em pratos?
Porque comemos em pratos: A utilização dos pratos e talheres nas refeições permite higiene e boas maneiras, para que cada um se possa servir com colheres, comer cada um no seu prato por causa do nojo que uns possam sentir dos outros. Antigamente não havia pratos sendo a comida servida em grandes travessas e colocada no meio da mesa. Cada um tirava o que queria comendo com os dedos, o que não era nada higiénico.
Por que a neve é branca?
Porque a neve é branca: A neve é branca pelo fato de ser água em forma sólida, sim são flocos, palhetas solidas que refletem a luz e como todas as cores brilhantes da luz, vemos branco quando a luz, o sol reflete nos flocos.
Esses flocos não deixam de ser água que se transforma em flocos muito pequenos que gelam abaixo de zero graus centigrados. A neve só é realmente branca se estiver isenta de impurezas, porque se a neve em estado liquido for composta por água suja, então o resultado não é exatamente o mesmo.
Por que o touro não gosta de vermelho?
Porque o touro não gosta de vermelho: Não, o vermelho não enerva os touros por uma razão muito simples, é que eles não vêm o vermelho, eles só vêm a preto e branco.
O fato de eles ficarem enervados quando vêm a capa vermelha, é por estarem a excitar o touro quando abanam a capa de um lado para o outro.
A capa é vermelha para disfarçar o sangue que eventualmente o touro deite.
Por que o nariz sangra?
Porque o nariz sangra: Podemos sangrar do nariz por varias razões, uma delas pode ser o facto de inverno o nariz secar muito, pelo facto de uma pessoa coçar muito.
Pode haver também ferimentos ou inflamações devido a uma constipação, o consumo de drogas, o facto de ser hipertenso podem provocar sangramentos.
O nariz tem veias muito fininhas e quando elas são estimuladas por qualquer dessas razões, inicia-se o sangramento do nariz.
Por que o açucar muda de cor quando é aquecido?
Porque o açucar muda de cor quando é aquecido: O açúcar é retirado da beterraba ou da cana de açúcar. São glúcidos que se descompõem com o calor e é combustível como o carvão, a madeira ou outro.
Quando o açúcar é aquecido, ele fica escuro.
Quando está a fazer o caramelo ele começa a escurecer cada vez mais até ficar escuro e se por acaso se esquecer de retirar do lume ele fica tipo cinzas, ou seja fica tipo carvão.