Como economizar água?

A água, como bem precioso da natureza e essencial à continuação da vida na terra, deve ser racionada, para que nunca falte e mantenha a sustentabilidade do planeta.

Quando se fala em racionar água, sobretudo no lar, não quer dizer que se deve evitar o seu consumo, mas sim criar hábitos que reduzam drasticamente a fatura mensal , ao mesmo tempo que estamos a garantir a sustentabilidade ambiental num futuro próximo.

Algumas dicas simples, mas eficazes, garantem essa diminuição de consumo de água, sem prejudicar o bem estar das pessoas, como evitar que durante o duche a água corra sem parar até que termine o banho, bastando para tal, ir desligando a água enquanto passa o sabão ou gel corporal e abrindo quando necessite novamente.

Na escovagem dos dentes, evite deixar a torneira de água a correr, usando antes um copo de água que fará o mesmo efeito e assim poupa muita água ao longo do mês.

Recorra a redutores, fáceis de aplicar nas torneiras e desta forma evita desperdícios constantes ou então use torneiras com sensores para não desperdiçar este recurso natural.

Muitos mais existem, mas se lentamente se for adaptando, é meio caminho andado para entender a sua responsabilidade neste processo essencial.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *