porques
porques


   
 





    


Como combater o mau colesterol?



Está cientificamente provado, que os níveis de colesterol sobem ou descem, conforme o tipo de alimentação e hábitos que diariamente praticamos.

Para fazer com que os níveis de bom colesterol subam, descendo o colesterol ruim, é indispensável que corte em alguns alimentos como carnes vermelhas, que deverá substituír por peixes ricos em ómega 3, como salmão, sardinha e atum, cozidos ou grelhados, nunca fritos. Quando sentir vontade de comer carne, opte por frango ou peru, mas cuidado com o frango assado, pois muitas vezes se come a pele e nesse caso está consumindo imensa gordura saturada.

Substitua o pão branco pelo pão integral, porque contém menos gordura. Elimine da alimentação os queijos curados, optando antes pelos frescos, ricota, mozarela, requeijão e também o cottage (queijo de origem inglesa, mas já à venda em várias superfícies). Evite todos os salgadinhos, como batata frita de pacote, pipocas, etc., substituindo por castanhas de caju, amêndoas ou nozes ( pouca quantidade, porque também são calóricas ). Prefira o azeite de oliva, em vez dos óleos, mas de preferência crú, para não alterar os seus valores nutricionais. Evite carnes defumadas, fiambre, salpicão, chouriço e outros. Use leite desnatado ou semidesnatado e corte nas manteigas.

Use abuse de fruta fresca e legumes, essencialmente aqueles de folha verde escura.

Se é fumador, deixe defenitivamente o cigarro, pois ajuda a aumentar o mau colesterol.

 

 


Tags:

Calorias   Colesterol